26 de nov. de 2013

Guerreiros Rubro-Negros contra os Deuses dos Gramados

            Vamos lá galera. Estamos na final da Copa do Brasil, contra todas as expectativas um time desacreditado conseguiu desbancar o G5 do Brasileirão. Cruzeiro, Botachoro Botafogo, Goiás e passando pelo Atlético Paranaense terá eliminado (por tabela) também o Grêmio.

            Mas a que se deve esta enorme evolução do time? Eu agradeço veementemente ao Mano Menezes. Isso mesmo! Graças à decisão do Mano foi que o elenco resolveu honrar os calções, chuteiras, meiões e camisas que vestem! Com toda a desconfiança do mundo, nós galgamos nosso espaço de origem e novamente estamos entre os primeiros colocados de um torneio nacional que estejamos disputando. Local de nascimento para os bem-vestidos.

            Se não fosse a decisão drástica do Mano de abandonar o navio, mostrando que não possuiu o peito de um verdadeiro capitão, nosso REAL comandante não estaria a postos hoje para botar a cara pra levar o nome de retranqueiro, nos dar arrepios ao substituir nossos meias de armação por Diegos Silvas e Vals... Mas quer saber??? Desse jeito está dando certo!
            
          Se Jayme não fosse Homem o suficiente pra bater no peito e colocar um time que segurasse o ataque adversário (não com inexperiência de Gabriel em uma ponta e de Luiz Antonio na outra) como nosso Amaralove, e recuando mais o Elias para auxiliar no cadenciamento das jogadas centralizadas pelo meio, estaríamos levando aqueles gols que nos enlouqueceram durante toda essa temporada.

             Nem do Carlos Eduardo eu vou poder questionar a escalação (mentira de bajulador). Tudo bem que o Cadu não acerta um passe, não chuta certo no gol... Mas se o Flamengo está rendendo mais com dez jogadores do que com onze, sou eu quem vai mandar colocar mais um jogador???

            Resta a nós companheiros de Nação, torcermos incondicionalmente, pois quando nos entregamos em nossa torcida, seja do estádio, dos bares ou dos sofás de casa, toda a energia positiva alcança o corpo de nossos jogadores e eles se transformam em verdadeiros Guerreiros Rubro-Negros. Guerreiros que causam medo até nos maiores Deuses do Olimpo dos Gramados.



SRN


Antonio Neto

2 comentários: