11 de jan. de 2015

Camisa 10



Olá galera! Depois de um ano inóspito sem publicar nada nesse humilde blog, alguma coisa me instigou a retomar minhas atividades de ócio de produção de textos.

Bem, estou em Foz do Iguaçu em um excelente congresso de Educação Física, mas nas poucas horas que tenho livre durante o dia, a cabeça fica me atormentando em uma discussão que estou tendo com alguns amigos no melhor grupo de whatsapp que conheço. Eis que surgiu o tema do Clássico Camisa 10, que para os outros times pode até significar aquele jogador de peito para a frente e cabeça erguida conduzindo a bola com maestria. Mas não se enganem meus amigos, isso é o que qualquer jogadorzinho deve fazer.

Para o Flamengo, a camisa 10 representa uma mística religiosa inimaginável a qualquer outro torcedor mal vestido.

Esta camisa representa toda a alegria e emoção que transborda do coração rubro-negro e que causa infarto nos adversários. Ela pode consagrar um jogador pela eternidade, como também pode destruir sua carreira. Acham que não? Qual foi o último camisa 10 do Mais Querido do Brasil? Carlos Eduardo... quem aí de outro clube brasileiro quer contratá-lo???

Qual a importância de um título estadual? Grande? Talvez para o time de São Januário que há uma década não sabe o que é vencer um carioqueta. Mas, até para quem não gostava dele, qual torcedor Flamenguista
É o Pet! É o Pet! É o Pet! É o Pet 
que não se arrepia ao apenas ver a imagem do Petkovic parado com as mãos na cintura, sem mesmo ver a barreira do Vice da Gama e já não se arrepia todo? (Isso porque não quero nem falar do nosso CAMISA 10 de todos os tempos).

É meus amigos, ela te leva da mais profunda prisão de Hades até os Campos Elísios. E pode fazer também o caminho inverso. No Flamengo, todas as emoções são exponencialmente multiplicadas, e não adianta vir com mimimi que nos outros clubes é assim. Flamengo vende, e muito. Vendia quando estava à beira da falência financeira, de credibilidade e de moral; imagina agora quando a responsabilidade administrativa e econômica o faz ser exemplar em seus compromissos?

Não vou falar qual jogador o Flamengo deve contratar para “assumir o posto da camisa 10”. Afinal, qual jogador do futebol brasileiro é um 10 clássico? Poucos... nos restam uns 3 ou 4. A não ser um James Rodríguez da vida, quantos mais temos no futebol mundial? O futebol, assim como outros esportes, evolui suas táticas e técnicas, e o que vemos é que a figura do Camisa 10 Clássico está sendo substituída por um outro tipo de jogador. Se isso é bom ou é ruim, não veremos agora. Será um pouco mais adiante. O que sei é que este tipo de jogador está sendo “aposentado” do estilo atual de jogo.

E por falar em aposentar, eis aí a minha sugestão de opinião para usar a Mítica Camisa 10 do Clube de Regatas do Flamengo:

Excelentíssimo Presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Senhor Eduardo Bandeira de Melo, APOSENTE A CAMISA 10!

Não porque não irá aparecer outro jogador que não esteja apto a usá-la. Mas porque todo flamenguista que se preza, sabe qual nível de jogador e estilo de jogo deve usar esta camisa. E este clássico jogador não existe mais no atual formato que se dá o Futebol Mundial.


Se voltarem a utilizar o “Clássico Camisa 10”, aí pensamos se iremos voltar a utilizá-la.

SRN

Antonio Alves de Melos Neto


TORCEDOR QUE QUER VER O FLAMENGO FORTE (E COM CHANCES DE AINDA CONTRATAR JOGADOR QUE FAÇA MERECER A CAMISA 10), ENTRA NO SITE DO FLAMENGO E SE CADASTRA COMO SÓCIO TORCEDOR.


Acesse: www.flamengo.com.br/nacao e ajude o nosso Mais Querido do Brasil!


Seja Sócio do Mais querido do Brasil! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário