25 de jan. de 2015

É Campeão!





Foto: Natália de Oliveira (globoesporte.com/flamengo)

Com gol no 2º tempo, Flamengo vence o Tricolor e conquista seu primeiro título em 2015. Isso mesmo! Nesta tarde de Domingo, o Flamengo conquistou seu primeiro título da Copa do Brasil Sub-15 ao derrotar o Grêmio. O que? Pensaram que eu estava me referindo ao amistoso? Não meus amigos, estou falando da garotada que conquistou este título inédito para a nossa sala de troféus. Parabéns garotos!




Mas para não perder o costume, não vamos deixar de comemorar nada não é mesmo? Tudo bem, esse torneio Super Series foi uma mão na roda para que possamos ter algumas partidas de pré-temporada com mais qualidade do que jogar contra as “seleções” das cidades que nosso Papa Troféus honra com sua presença em janeiro. Temos muitas coisas boas a tirar deste calendário com um período de preparação maior. Viva ao Bom Senso FC que lutou muito por isso!

Bem... não pude acompanhar o jogo contra nossa eterna baranga na quarta-feira, mas como todo bom Flamenguista que se preze, assisti ao compacto no outro dia. E pude tirar uma conclusão muito boa dessas partidas: agora eu entendi porque o Arthur Maia sozinho desclassificou o flor ano passado na Copa do Brasil.

Como li recentemente em um blog (assim que eu lembrar onde foi, publico aqui), “só de ver um Arthur armando para três atacantes” já me dá arrepios. Calma, calma, muita calma nessa hora! Nada de fazer estardalhaços! Mas aí vem outra coisa... o cara é Alagoano! E isso me faz lembrar de mais dois conterrâneos que pintaram miséria vestindo a camisa do Mais Querido do Brasil: Dida e Zagallo. Aí meus amigos, vendo o cara jogar como jogou hoje, sem sentir o peso da nossa Bastilha Inexpugnável, metendo canetas como se há tempos já estivesse nesse elenco, me faz sonhar que ele nasceu realmente pra isso. Vamos lá Arthur!

No mais, agora é aguardar o início do ChatoPraCara... Campeonato Carioca e mais uma vez darmos início na busca de outro tricampeonato (este ano conseguiremos o bicampeonato, alguém duvida?).

E por falar em Campeonato Carioca, li hoje que o presidente da FERJ cogita a não utilização do Maracanã em partidas do estadual. Além da Lei do Silêncio, a FERJ ainda deseja prejudicar financeiramente clubes que buscam a austeridade financeira alegando baratear os ingressos. Acham mesmo que o público carioca realmente é empolgado com um campeonato que já foi tão charmoso e que hoje agoniza, e que a redução dos ingressos vai fazer alguma coisa? Quisera eu que o regulamento permitisse que os clubes pudessem jogar com o time de juniores como fez o Atlético Paranaense ano passado.


Bom, se eu disser que não estou feliz com esse “campeonato” que vencemos ao treinarmos contra a nossa baranga oficial, e jogarmos pra valer contra o São Paulo, eu estaria mentindo. Ganhar, sempre é bom. Valeu Mengão!

SRN

Antonio Alves de Melos Neto


TORCEDOR FLAMENGUISTA QUE FECHA COM O CERTO E QUE QUER VER O FLAMENGO FORTE, ENTRA NO SITE DO FLAMENGO E SE CADASTRA COMO SÓCIO TORCEDOR.


Acesse: www.flamengo.com.br/nacao e ajude o nosso Mais Querido do Brasil!


www.flamengo.com.br/nacao
Seja Sócio do Mais querido do Brasil! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário